Casa Mineira e QuintoAndar unificam operação para ajudar mineiros a encontrar um novo lar com tecnologia e humanização

Com nova identidade visual e operação empoderada pela estrutura do QuintoAndar,  a Casa Mineira passa a oferecer mais benefícios na jornada de compra e venda e facilitar todo o processo de moradia

A partir de hoje, a Casa Mineira, líder de compra e venda de imóveis residenciais em Belo Horizonte, passa a oferecer a seus clientes a tecnologia do QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina. Com isso, os clientes terão à disposição todos os diferenciais do QuintoAndar, como transparência dos custos, agendamento de visitas online, raio-x completo de toda a documentação,  entre outros, sem custo adicional.  Os consumidores de Belo Horizonte poderão aproveitar o melhor das duas marcas: atendimento humanizado, integrado com as facilidades oferecidas pela tecnologia,  assim como já acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Nessa integração, clientes compradores e vendedores da Casa Mineira em Belo Horizonte serão beneficiados. Os donos de imóveis passam a contar com  o acesso à plataforma do QuintoAndar para calcular o valor de venda do seu imóvel no momento do cadastro, comparando com o valor de imóveis anunciados e negociados na mesma região,  gerenciar seu anúncio, acompanhar a agenda de visitas e receber propostas, além de ter visibilidade do desempenho do anúncio do seu imóvel na plataforma. As novas funcionalidades são soluções desenvolvidas pelo QuintoAndar e contribuem para dar mais agilidade nas visitas e negociações e maior liquidez dos imóveis anunciados.

E para quem quer comprar um imóvel, no QuintoAndar está disponível uma experiência mais completa de busca e agendamento de visitas online, com a possibilidade de escolher o melhor dia e horário. Assim como já acontece no QuintoAndar, o cliente também terá visibilidade de todos os possíveis custos associados à compra do imóvel já no anúncio, além de conseguir propostas  de financiamento do imóvel escolhido em todos os principais bancos  ainda na busca. O comprador também terá à disposição a assessoria de financiamento do Grupo QuintoAndar que busca as melhores taxas de financiamento disponíveis nos bancos parceiros e conduz todo o processo junto ao cliente com o banco escolhido. E para dar ainda mais segurança ao comprador, é feita uma avaliação das documentações do imóvel e do vendedor, com a indicação da segurança e eventuais riscos do negócio. Os clientes continuam contando com corretores especializados para dar todo o suporte na compra do imóvel, como já existia na Casa Mineira.

“Esse é um momento importante para nós, para o mercado, mas principalmente para quem busca sua casa dos sonhos”, conta Arthur Malcon, diretor de operações de compra e venda do Grupo QuintoAndar. “Com a unificação total das operações, o cliente mineiro terá à sua disposição o melhor das duas principais empresas de moradia de Belo Horizonte: conhecimento profundo do mercado, trazido pelos 39 anos de tradição da Casa Mineira, e toda a tecnologia e experiência criada e melhorada pelo QuintoAndar, pioneiro na inovação do processo de moradia. Com isso, acreditamos que conseguimos entregar uma experiência de excelência para os nossos clientes”.

“O mercado imobiliário tem se modernizado e estamos acompanhando essa tendência. Em pesquisa recente feita pelo QuintoAndar, vimos que 95% do segmento em BH está familiarizado com a tecnologia no seu dia a dia em diferentes atividades. Estamos construindo facilidades, como agendar visitas a qualquer hora do dia, que vão apoiar nossa operação, reconhecida pelo atendimento dedicado e personalizado ao cliente”, conta Admar Cruz, diretor comercial do Grupo QuintoAndar.

Resultados consistentes indicam sucesso da estratégia do Grupo QuintoAndar em Belo Horizonte

A novidade deve potencializar o sucesso da operação da Casa Mineira e do QuintoAndar em Belo Horizonte. Apenas no primeiro semestre de 2022, a marca registrou o crescimento de 26% no número de imóveis vendidos, representando mais de 300 contratos fechados todos os meses na capital mineira. O número de imóveis anunciados na imobiliária também vem aumentando consistentemente. Mensalmente, a quantidade de casas e apartamentos anunciados cresceu mais de 30%.

Os resultados da operação de locação do QuintoAndar em Belo Horizonte também são bastante relevantes. Somente no primeiro semestre de 2022, a plataforma registrou crescimento de 17% no número de contratos fechados. Já em visitas realizadas, o crescimento foi de quase 8,5%.

Ainda esse ano, o Grupo QuintoAndar lançou em Belo Horizonte a Rede QuintoAndar, uma iniciativa inédita que conecta imobiliárias e corretores de todo o Brasil, com o objetivo de gerar mais negócios por meio de colaboração e, assim,  ajudar mais mineiros a morarem melhor. Atualmente, a Rede já possui cerca de 200 imobiliárias membro na base em todo o Brasil, contribuindo para o incremento de cerca de 10 mil imóveis cadastrados na plataforma. Essa iniciativa promove mais liquidez para o setor, por ter um importante volume de imóveis disponíveis para venda, trazida pelos membros, e pelo grande volume de visualizações da plataforma. Para o cliente, isso significa mais opções para que compradores encontrem sua casa dos sonhos.

Nova identidade visual

Para marcar este momento, a Casa Mineira lança uma nova identidade visual, que tangibiliza a integração das duas empresas. O símbolo da Casa Mineira foi redesenhado, trazendo um ar mais moderno para a marca. A cor amarela se mantém em destaque, mas dentro da paleta usada pelo QuintoAndar, sinalizando a harmonia entre as marcas. A logomarca do QuintoAndar também é incorporada com mais intencionalidade e a nova identidade visual estará presente em toda nova comunicação da imobiliária mineira, inclusive as novas plaquinhas de venda , além das fachadas dos hubs de atendimento e peças das campanhas de Marketing na região.

Sobre a Casa Mineira

A Casa Mineira é a maior e mais tradicional imobiliária de Belo Horizonte (MG), com 39 anos de história e forte atuação no mercado de compra e venda de imóveis residenciais. A companhia é referência para o mercado imobiliário brasileiro em qualidade de atendimento e satisfação, resultado de seu processo humanizado e de total atenção aos clientes. A empresa também opera o Portal Casa Mineira, plataforma de classificados que abrange mais de três mil imobiliárias de todo o país e tem mais de dois milhões de imóveis anunciados. Em março de 2021, a Casa Mineira ganhou ainda mais relevância ao se juntar ao QuintoAndar, maior plataforma  de moradia da América Latina. Para mais informações sobre a Casa Mineira, acesse: https://mkt.quintoandar.com.br/casamineira/